Durante um comício, Trump afirmou que seu país tem perdido “centenas de bilhões” de dólares ao ano para a China “e isso deve acabar”

presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar a China com tarifas nesta quinta-feira. Durante discurso em Cincinnati, Ohio, Trump afirmou que seu país tem perdido “centenas de bilhões” de dólares ao ano para a China “e isso deve acabar”. Mais cedo, ele anunciou no Twitter a imposição de nova tarifa de 10% sobre US$ 300 bilhões em produtos chineses, em mais uma medida do tipo para pressionar Pequim a buscar um acordo comercial bilateral.

“Acho que a China quer fazer um acordo conosco, mas não tenho certeza”, disse Trump a seus partidários, no comício realizado para pedir apoio por sua reeleição. “Estamos acabando com o roubo de propriedade intelectual da China”, comentou. Ainda segundo Trump, é o país asiático que acabará por pagar o preço das tarifas, não os cidadãos americanos.

Trump voltou a dizer que o presidente chinês, Xi Jinping, é seu amigo, mas que até o líder asiático entende que a situação bilateral precisa mudar. Segundo o presidente americano, caso as empresas estrangeiras não queiram pagar tarifas, devem se transferir para os EUA e gerar empregos no país.

Durante a maior parte do comício, Trump defendeu sua agenda de governo, incluindo suas políticas para a saúde e a defesa do carvão como fonte de energia, e criticou o oposicionista Partido Democrata, mencionando suas políticas para a fronteira. Segundo Trump, uma vitória dos democratas significaria fronteiras fracas e mais violência.

A fala de Trump chegou a ser interrompida por alguns manifestantes contrários ao presidente. Aparentemente, ao menos dois deles se infiltraram no evento e começaram a gritar contra Trump, sendo vaiados e, depois de cerca de dois minutos, retirados do local.

Com Informações Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here