Fortaleza Tritões está na final da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano

O time segue invicto com 7 vitorias em 7 jogos.

Pela terceira vez o Ceará terá um representante na disputa pelo título da Conferência Nordeste da Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA). Feito conquistado na tarde deste sábado (28) no Campus da UNIFOR, ao derrotar a equipe Cavalaria 2 de Julho, representante baiano pelo placar de 40×13.

O time cearense tem a segunda melhor campanha da Liga Nordeste com sete vitória em sete jogos, ficando atras do Recife Mariners que fará neste domingo (29) a outra semifinal contra o João Pessoa Espectros. O vencedor desse confronto será o adversário do Fortaleza Tritões. Para que a final seja disputada na capital cearense, o Espectros terá que vencer, caso contrário a final será na capital pernambucana.

O Fortaleza Tritões continua com sua campanha vitoriosa, completando uma serie histórica de vitorias seguidas. Foram 7 vitorias em 7 jogos. Os destaques foram os atletas Eduardo Maranhão, o running back da equipe marcou 2 touchdowns + uma conversão de 2 pontos), O quarterback americano Quentin Williams lançou para 3 touchdowns, um para wide receiver americano Justin Hobbs, outro para o wide receiver Lucas Miranda e o último para o tight end Gabriel Farias.

Na ultima quinta-feira (19) saiu a convocação para a seleção brasileira q irá disputar no final de novembro, na capital federal, o Sul Americano de Futebol Americano e o Fortaleza Tritões teve três atletas convocados: Eduardo Maranhão (RB), Eduardo Peters (OL) e Kauan dos Santos (DL).

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, a equipe do Cavalaria 2 de Julho é uma equipe bem treinada, com ótimos atletas, mas estávamos muito bem preparados pra esse jogo, conseguimos executar nosso plano de jogo com maestria e saímos com o resultado esperado. Agora é aguardar o resultado da outra semifinal pra conhecermos nosso adversário e começar a preparação pro jogo mais importante da nossa história”, disse Gabriel Farias.

A partida entre Recife Mariners X João Pessoa Espectros será acompanhada com muito muito expectativa pelos torcedores cearenses para saber quem será o adversário da grande final da Conferência Nordeste da Liga BFA. O campeão da conferência segue então para duelar contra o campeão da conferência do Sudeste na busca da vaga para o Brasil Bowl, a grande final nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here