É uma pratica comum dos gestores municipais agirem dessa maneira em ano eleitoral, efetuando licitações, principalmente de empresas conhecidas

Em plena pandemia mundial, ocasionada pelo COVID-19, a Prefeitura de Pires Ferreira Marfisa Aguiar, abriu um certame licitatório da modalidade “REGISTRO DE PREÇO” de nº 03PP04/2020, no valor de R$ 2.549.692,00, com o seguinte objeto: “Registro de Preço para eventual aquisição de equipamentos permanentes de informática, eletrodomésticos, escritório, som e imagem destinado a atender as Secretarias Municipais de Pires Ferreira-CE”.

O município de Pires Ferreira aparece como o município mais pobre do estado do Ceará e 5º mais pobre do Brasil, segundo o último levantamento do IBGE, siga o caminho contrário da moralidade, e proceda com uma compra exorbitante de Computadores.

Já no último dia 07/05/2020, foi publicada a conclusão da Licitação e a empresa vencedora foi “Shopping Papelaria Eireli EPP, CNPJ nº 29.103.669/0001-90, com sede na Rua José Edmilson Aguiar, nº 82, Centro, Reriutaba-CE. A referida cidade de Reriutaba é a terra Natal da Prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, e o seu esposo Pedro Humberto, é pré-candidato a prefeito na Cidade de Reriutaba.

Com essa pandemia atingindo todo o mundo, famílias e entes públicos estão passando por dificuldades financeiras, comprando apenas o essencial. Com a ausência de fiscalização, seria fácil efetuar os pagamentos antes da eleição sem o recebimento dos materiais, e em uma eventual fiscalização Pós-eleição, seria comprovada a compra, uma vez que, os equipamentos já existentes no município.

Essas práticas em tempos de eleições denota o real interesse por trás de tal licitação, que não é a compra em si de computadores, e sim, a facilidade em subtrair recursos públicos em ano eleitoral, já que o município possui todos esses equipamentos em suas secretarias.

A referida empresa “Shopping Papelaria Eireli EPP” é de propriedade do Senhor José Beni Soares Trajano Filho, sócio em outros empreendimentos do Sr. Ernesto Morais, filho de uma ex-Vereadora de Reriutaba, Luiza Morais, ligada ao grupo político da Prefeita de Pires Ferreira e seu esposo Pedro Humberto, que também é mãe do Senhor Renê Morais, proprietário da empresa “Integra Serviços de Locações e Construções Eireli”, com sede na Rua Professora Alaíde Ramos, nº 121, Centro, Reriutaba-CE. Durante o período de  janeiro de 2013 a janeiro de 2020 já recebeu do município de Pires Ferreira, o quantia de R$ 10.746.478,47.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here