Os setores que mais evoluíram foram agropecuária, serviços e consequentemente a geração de empregos

Em pouco mais de 5 anos, o município de Granja avançou consideravelmente nos índices do Produto Interno Bruto (PIB) que avalia a economia de todos os municípios do Estado do Ceará. De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Granja pela primeira vez em décadas, não configura mais entre as cidades mais pobres do Ceará, ficando com a 46ª posição no ranking do PIB em todo Estado.

O estudo divulgado pelo IBGE mostra as principais atividades econômicas de Granja são a agropecuária e o setor de serviços. Outro dado importante para avaliar o nível de crescimento da economia é a geração de empregos. Segundo os dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Granja está entre as 10 cidades que mais gerou emprego em todo o Ceará, no ano de 2018. Até o mês de outubro, foram 737 vagas abertas nas mais diversas áreas do mercado.

Esse grande crescimento se deve aos investimentos realizados pela Prefeitura nos últimos 5 anos, passando pela gestão do ex-prefeito Romeu Aldigueri e continuando com a atual prefeita Amanda Aldigueri. Vale ressaltar que quando o ex-prefeito Romeu assumiu, Granja ocupava a 141ª posição no IDM, ou seja, era um dos municípios mais pobres do Ceará.

Informação Assessoria de Comunicação PMG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here