É o “Pedalaço” que vai promover a prática do ciclismo no município. O lançamento oficial acontece já no próximo sábado

No próximo sábado (04), às 16h, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), lança oficialmente o projeto Pedalaço. O objetivo é promover a saúde e o lazer da população de uma forma lúdica e participativa, onde os caucaienses poderão socializar e praticar uma atividade física.

O lançamento do programa contará com uma trilha inaugural, saindo da praça da Igreja Matriz de Caucaia às 15h, rumo ao Parque Botânico, onde acontece a abertura oficial. Os participantes serão recepcionados com uma mesa de frutas e também terão água à vontade. Logo após às falas oficiais, já no Parque Botânico, os participantes farão a ciclo-trilha no próprio Parque. Vale lembrar que crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

A partir do dia 06 de dezembro, o projeto segue com a programação fixa de trilhas, sempre duas vezes na semana. Às segundas-feiras, às 19h30, com uma rota que abrange a região do litoral. E às quartas-feiras, às 20h, com um itinerário com saída e chegada no Metrópole, contemplando também a região da Jurema. Uma vez ao mês deve acontecer uma rota especial aos domingos, com horário e itinerário a serem definidos. Todas as atividades do Pedalaço contarão com o apoio tanto da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), quanto da Polícia Municipal. O projeto também conta com a parceria de grupos ciclísticos de Caucaia.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV), Mickauê Franklin, é mais uma oportunidade para que a população possa praticar uma atividade física com segurança e conhecer ainda mais a cidade: “A bicicleta é um modal muito popular, além de acessível. Um dos primeiros meios de transporte de todos nós. Nada mais natural do que promover essa atividade física, incentivando a socialização e o bem-estar da nossa população”, disse.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom ,Somos pioneiros nesta modalidade em 2007 , Lançamos o 1° Ecobike CAUCAIA , AME CAUCAIA.
    Precisamos destes incentivos e Fortalecimento das práticas Desportivas para Juventude Estudantil , só Lamentamos o acontecimento não ser com Parcerias das Entidades Estudantis ,pois o Coletivo poderia participar com 1 kg de alimento para Doações as famílias carentes ,Estimulando a Solidariedade.
    Mas TD bem ,Esta de Parabéns a Iniciativa , Nossos votos de SUCESSOS.
    AME Caucaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here