Com a chegada de um novo lote da vacina AstraZeneca, os caucaienses com a segunda dose em atraso podem regularizar o ciclo vacinal garantindo a imunização contra a Covid-19

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem mantido a vacinação intensificada, principalmente nos finais de semana, o que traz resultados positivos ao município por conta de um maior alcance de pessoas que buscam a imunização aos sábados e também domingos.

A gestão municipal tem chamado atenção da população para a importância da imunização. O balanço mais recente aponta que, apenas no último fim de semana, foram imunizadas 3 mil 479 pessoas. Ao todo, o município já aplicou 435 mil 980 doses em toda a população da cidade. Em percentuais: 246.688 de primeira dose e dose única (86,82%); 176.588 de segunda dose, e 12.734 de dose de reforço ou terceira dose como também é conhecida.

Dose de reforço

No momento, Caucaia aplica dose de reforço contra Covid-19 no público geral adulto a partir de 50 anos destinada a quem está há mais de 5 meses da última dose do esquema vacinal (seja Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac). Em paralelo, a imunização está disponível também para idosos e imunossuprimidos. As pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e já completou o intervalo de 60 dias e que, ainda não tomou a segunda dose, já podem buscar a vacinação no município.

Para a imunização é necessário apresentar o cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina, além de procurar atendimento em um dos 46 Postos de Saúde do município ou em um dos pontos fixos: Grêmio, no Açude; Paróquia Sagrado Coração, no Metrópole; ou no Icaraí Club. O Rubens Vaz, no Marechal Rondon também é ponto fixo de vacinação, no entanto, não terá atendimento no dia 28 (próximo domingo) devido a realização do segundo dia das provas do Enem. A imunização em Caucaia acontece das 9h às 16h.

Redução Covid-19

Pelo terceiro mês consecutivo, a cidade de Caucaia apresenta redução no número de internação por Covid-19, com uma média de oito casos nos últimos três meses (Agosto-Outubro), os dados são da Secretaria de Saúde do município.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here