Representantes do Unicef, Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolesceste e a Escola de Conselheiros do Ceará receberão homenagens

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, a partir das 18 horas desta terça-feira (23), sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. A homenagem ocorrerá em formato híbrido, respeitando todos os protocolos sanitários, e atende a requerimentos dos deputados Érika Amorim (PSD), Queiroz Filho (PDT) e Augusta Brito (PCdoB).

Para Érika Amorim, representante do Legislativo Cearense no Pacto Nacional pela Primeira Infância, trata-se de uma justa homenagem.

“No último dia 18, nosso país celebrou o Dia do Conselheiro Tutelar, essas pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios, atuando no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos”.

Além dos conselheiros tutelares dos municípios cearenses, serão homenageados o coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Ceará, Rui Aguiar; a delegada da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente, Yasmin Ximenes Pontes; a Escola de Conselhos do Ceará; dentre outros.

A solenidade também foi subscrita pelos deputados Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Audic Mota (PSB), Bruno Pedrosa (Progressistas) e Marcos Sobreira (PDT).

Audiência

Ainda neste mês, no próximo dia 30, será realizada uma audiência pública para tratar do fortalecimento da atuação dos conselheiros tutelares no Ceará. O debate está agendado para às 9 horas, requerimento da deputada Érika Amorim.

Serviço

  • Sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar
  • Data: 23 de novembro (terça-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Plenário 13 de Maio (com transmissão pela TV Assembleia, Rádio FM Assembleia, mídias sociais e plataforma Zoom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here