O DNIT fez a entrega formal do trecho urbano da BR-222 ao prefeito em exercício de Caucaia, Deuzinho Filho

O trecho da BR-222, compreendido entre os quilômetros 3,8 e 11,2, passa a ser de responsabilidade da Prefeitura de Caucaia, após solicitação da gestão municipal ao Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes (DNIT). Na tarde da última sexta-feira (05), o Superintendente Regional do DNIT no Ceará, Thiago Borges, acompanhado do Superintendente Substituto, José Abner, foram recebidos pelo prefeito em exercício Deuzinho Filho, para formalizar a entrega da rodovia. A solenidade contou também com a presença do vereador Lauro Arruda.

“Esse trecho da BR-222 foi uma reivindicação do nosso prefeito Vitor Valim, que me confiou essa missão. Hoje, fico muito feliz em poder receber um patrimônio que é nosso, que agora vamos cuidar, fiscalizar, e teremos autonomia para implementar as melhorias necessárias, sempre visando o benefício da população”.

Investimentos na via, sinalização horizontal e vertical, aumento e/ou diminuição de velocidade máxima permitida e monitoramento por imagens são algumas das ações que a Prefeitura poderá realizar sem a aprovação do órgão federal a partir de agora, o que traz mais autonomia para o município.

“Foi muito importante a iniciativa da Prefeitura, pois é mais fácil a segurança viária, a mobilidade com a gestão municipal. Como o DNIT não tem contrato de semáforo, a Prefeitura vai poder aumentar a segurança dos acessos. Esse trecho é urbano, tem muito tráfego de pedestres, e a Prefeitura com certeza vai conseguir fazer uma melhor gerência nesse intervalo”, finaliza Thiago Borges.

Informação ASCCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here