A primeira Semana Lixo Zero, tem o objetivo de alavancar o debate sobre a importância de reciclar e dar um destino correto aos resíduos sólidos no município

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Caucaia deu início à Semana do Lixo Zero. O evento é mais um passo em direção à promoção da preservação do meio ambiente no município. O objetivo é estimular a discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos. O evento foi lançado oficialmente na sede do IMAC, no centro de Caucaia.

Alisson Tavares, Coordenador de Operacionalização do IMAC, fala um pouco sobre a programação: “Entre as ações pensadas para a primeira Semana Lixo Zero, vamos fazer a EXPO Lixo, no Shopping Iandê, com artes e produtos cearenses feitos de resíduos reutilizáveis, além da Gincana Secretaria Lixo Zero, para a promoção da coleta seletiva nos órgãos da gestão municipal. Vence aquele que arrecadar a maior quantidade de produtos reciclados”, revela.

Logo após o lançamento, já aconteceu a primeira ação da Semana do Lixo, a limpeza e implementação de Coleta Pública Domiciliar junto às comunidades dos Tapebas. É a primeira vez que a gestão municipal realiza tanto a limpeza quanto estabelece a regularização da coleta de lixo residencial.

“Isso está sendo muito importante, significa mais limpeza e mais saúde. A gente fica feliz com esse trabalho da Prefeitura”, comemora José Ivanildo, comerciante que mora na região dos Tapebas.

A programação prevê ainda essas mesmas ações, limpeza e implantação de coleta domiciliar, junto à comunidade dos remanescentes de Quilombolas da Serra da Rajada. No site da Prefeitura você confere a programação completa, no link: http://www.caucaia.ce.gov.br/index.php?tabela=pagina&acao=noticia_destaque&codigo=4526.

Informação ASCOM/PMC

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela iniciativa, precisamos ter ações Educacionais de preservação da natureza e Reciclagem de resíduos sólidos de Destinação Aproveitável.
    SOMOS A AME CAUCAIA E TRABALHAMOS ,COM O PROJETO”LIXO NA LIXEIRA”EM ESCOLAS E COMUNIDADES ,DURANTE ALGUNS ANOS.
    AME CAUCAIA PELA PAZ ☮️❤️💯
    RIVELINOOLIVEIRAAME!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here