O município segue no protagonismo ambiental e agora adere à campanha ‘Cities Race to Zero’, em busca de diminuir a emissão de Carbono

A Prefeitura de Caucaia, através do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) aderiu à Campanha “Cities Race to Zero”, que reúne cidades, regiões, empresas e investidores comprometidos em atingir o status de emissão neutra de carbono até 2050. Essa meta foi definida no Acordo de Paris, realizado em 2015, e já foi assinado por 195 países. O objetivo é buscar um balanço neutro entre emissões de carbono, atingindo assim a neutralidade ou o conceito “carbono zero”.

Para Leandro Alves, presidente do IMAC, o município tem total condição de trabalhar em busca deste objetivo: “A adesão de Caucaia ao compromisso ‘Cities Race to Zero’ é natural, dado que o desenvolvimento sustentável é um compromisso da gestão pública municipal. A soma de iniciativas locais é que, juntas, poderão melhorar as condições ambientais globais e Caucaia estará na linha de frente dessa mudança”, disse.

Os municípios que aderem ao programa, além do benefício imediato na melhoria das condições ambientais e qualidade de vida, também podem receber benefícios econômicos, a exemplo da cidade de Londres, na Inglaterra, que viu sua economia local crescer cerca de 8% após começar o processo de redução de carbono.

O município de Caucaia tem se destacado pelas ações de preservação do Meio Ambiente. Somente neste ano, a Prefeitura promoveu, através do IMAC, uma série de eventos. “Realizamos webnários, tivemos o ‘Junho Verde’, ações de limpeza de praia, atividades junto a comunidades, além da busca do Selo Bandeira Azul, que trará uma certificação ambiental em nível mundial para a praia do Cumbuco, e a implantação do transporte público gratuito, diminuindo uso de carros nas vias”, finaliza Leandro Alves.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here