O município já contabilizou mais de 368 mil doses aplicadas

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Saúde, anunciou nesta sexta-feira (8), mais um avanço na imunização contra Covid-19. Neste final de semana começa a aplicação da terceira dose para os profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos. Para atender a demanda algumas estratégias foram adotadas pela equipe de saúde de Caucaia. Confira abaixo como será a vacinação desses dois púbicos.

Profissionais de Saúde

Para tomar o reforço, o profissional da saúde residente em Caucaia não precisa realizar agendamento, mas deve estar dentro do prazo de intervalo de 6 meses após a segunda dose. A vacinação acontece a partir das 9h da manhã no IFCE, único local destinado a esses profissionais. Basta apresentar documento de vínculo empregatício que confirme a atuação na área de saúde, como por exemplo: contrato de trabalho, Carteira funcional, Carteira Profissional de trabalho, Declaração da Empresa, ou Contracheque.

60 anos ou mais

Os idosos moradores de Caucaia com idade acima de 60 anos também não precisam de agendamento para a terceira dose. Porém, precisam obedecer a regra de já ter cumprido o intervalo de 6 meses após a segunda dose do imunizante. Os idosos devem se vacinar em um dos cinco pontos de vacinação (Grêmio, Escola 7 de Setembro, Icaraí Clube, Paróquia Sagrado Coração no Metrópole e Escola Rubens Vaz). Para receber a dose de reforço, devem ter em mãos o cartão de vacina e documento de identidade.

Saiba mais

A Cidade de Caucaia deu início a campanha de imunização contra covid-19 ainda em fevereiro de 2021. De lá pra cá, já contabilizou mais de 368.372 doses. Mais da metade da população adulta está vacinada e agora segue avançando com a imunização de crianças e adolescentes a partir de 12 anos.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here