Em recente reunião com equipe do governo do estado, o prefeito Vitor Valim teve a garantia de mais 190 policiais militares para reforçar a segurança no município

A Prefeitura de Caucaia segue firme no investimento em segurança pública no município. Nos primeiros meses de gestão, o combate à criminalidade tem sido prioridade. O planejamento e a integração com o Governo do Estado trazem um grande avanço: a redução em 27% no número de homicídios no município.

Em julho deste ano, o prefeito Vitor Valim esteve reunido com o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, o Comandante da Polícia Militar, Márcio Oliveira, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Resultado da reunião foi a garantia do reforço de mais 190 policiais militares para atuarem na proteção e garantia da segurança dos cidadãos caucaienses.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, ressaltou que não mede esforços para implantar ações que coíbam a criminalidade no município.

“Estamos trabalhando para que os bandidos se mudem da nossa cidade. Não podemos tolerar crimes contra a vida”.

Combate à violência

Iluminação

Desde janeiro, a Prefeitura de Caucaia tem fortalecido os serviços de manutenção e revitalização da iluminação pública com a troca de lâmpadas.

Videomonitoramento

Outra ação foi a instalação de 55 câmeras para videomonitoramento. O sistema permite identificar carros roubados, furtados ou clonados, e ainda, detectar se o proprietário possui mandado de prisão em aberto.

Apreensão de armas

Aprovada lei que gratifica, entre R$ 400,00 a R$ 800,00, policiais municipais, civis e militares pela apreensão de armas irregulares. Um convênio ainda foi firmado com o Governo do Estado para garantir o pagamento de horas extras aos policiais militares propiciando maior segurança no município com o expediente estendido dos agentes de segurança.

Polícia Municipal

A Polícia Municipal ganhou reforço com o aumento do efetivo. Mais 11 novos agentes foram convocados passando de um total de 157 para 168 homens na segurança municipal.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here