O Centro de Educação Infantil – CEI será construído no município de Parambu

Foi lido nesta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa em sessão realizada no formato híbrido, com a participação dos parlamentares de forma presencial – no Plenário 13 de Maio – e remota, o projeto de lei nº 347/2021, de autoria da deputada Aderlânia Noronha, que denomina de Deusdete Loiola Filho o Centro de Educação Infantil – CEI a ser construído no município de Parambu.

“O Centro de Educação Infantil disponibilizará de salas de aula, banheiros infantis com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O CEI Deusdete Loiola Filho é uma justa e merecida homenagem ao querido Dedé pelos seus serviços prestados ao povo de Parambu e toda Região dos Inhamuns”, ressaltou a deputada Aderlânia.

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que abrange todos os municípios cearenses, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Homenageado

Deusdete Loiola Filho, mais conhecido como Dedé, nasceu no dia 31 de maio de 1979, em Pedra Branca – Tricy, município de Tauá-CE.

Era filho de Deusdete Henrique de Loiola e Maria Gonçalves da Silva Loiola.

Viveu sua infância ao lado dos pais, no sítio Pedra Branca-Tricy, ocupando-se do cultivo da terra e pecuária. Aos 22 anos, casou-se com Marciana Bezerra de Lisboa Loiola, natural de Parambu-CE, com quem teve uma filha. Passou a residir em Campo Grande, Parambu, trabalhando na agricultura. Era muito conhecido e querido por todos da região pelos serviços prestados.

Com informação ASCOM/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here