A entidade foi fundada na cidade de Canindé e completará 58 anos de existência

A ACEJI, Associação Cearense de Jornalistas do Interior, publicou na Edição de hoje, 25 de junho de 2021 do Jornal O Estado, o Edital de Convocação dos Associados para Eleição da Diretoria, que comandará a entidade de jornalistas do interior cearense no triênio 2021/2024.

Duas correntes devem lançar chapas. Uma encabeçada pelo Jornalista, Walter Bardawil, Apresentador do Programa Da Hora, da TV União, que é comandada por seu irmão José Bardawil e a outra pelo jornalista João Ferreira, pleiteando sua terceira reeleição. Está há mais de 10 anos no poder.

Para participar da eleição, o Associado deve pagar a anuidade de 2021, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), mesmo os que estiverem devendo anos anteriores, pois houve anistia geral.

Vários Associados devem comprovar sua filiação, através de recibos ou da sua própria Carteira de Membro, pois várias fichas foram extraviadas e esses associados não constam na relação entregue a tesouraria. Essa decisão foi tomada na última quarta-feira, em reunião híbrida ocorrida na sede da instituição e por meio virtual.

Historia

Em janeiro de 1961, na cidade do Crato foi realizado o primeiro congresso, coordenado por Perboyre e Silva, então presidente da ACI – Associação Cearense de Imprensa. Dois anos depois, no dia 30 de junho de 1963, a ACEJI seria fundada no Congresso de Canindé, tendo como primeiro presidente o Jornalista, José Gusmão Bastos.

A ACEJI já teve como Presidente: José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Luiz Celso de Oliveira, Raimundo Batista Aragão e Antônio Ribeiro Neto, (esses três últimos in memoriam). Edvar Ximenes, Zeudir Queiroz, Reginaldo de Athayde, Horácio Matoso, Paulo Neves e João Ferreira.

Com informação/Blog do Jorjão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here