Com as ações deste final de semana, o município já registrou mais de 74 mil doses aplicadas

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Saúde, aplicou neste fim de semana 3.966 doses da vacina contra Covid-19. A ação foi realizada em dois pontos de Drive-Thru simultâneos, na Praça Matriz, Centro, e na Praça do Campo do Remo, na Jurema, além dos pontos fixos preparados para atender aos moradores que chegaram a pé.

As doses aplicadas nessa etapa da Campanha foram do tipo Coronavac e AstraZeneca. Até agora, foram 47.542 pessoas vacinadas com a primeira dose e 26.585 com a segunda dose. Com isso, Caucaia já contabiliza 74.127 cidadãos imunizados desde o início da campanha de vacinação, em fevereiro.

Agendamento da vacina

A campanha de vacinação em Caucaia tem apostado na descentralização para atender a maior quantidade de caucaienses. Pontos fixos, Drive-Thru, e o sistema digital de agendamento “Cuida Caucaia”. Agora, o cadastro para a Campanha Municipal pode ser realizado através do celular ou do computador.

Vale lembrar que a ordem de imunização obedece à prioridade de público conforme orientação do Ministério da Saúde. Desde que começou a funcionar, na semana passada, o “Cuida Caucaia” já registrou mais de 7 mil cadastros de solicitação de vacina. À medida que os grupos prioritários são anunciados, os cidadãos cadastrados que se encaixam no perfil recebem mensagem eletrônica informando data e local de vacinação.

Para fazer seu cadastro basta acessar o link:

http://caucaia.vacina.net.br/form_covid_pacientes/

com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here