A energia solar é uma das alternativas energéticas mais importantes da atualidade e tem trazido economia nas contas de luz

Foi lido hoje (26) na Sessão Remota da Assembleia Legislativa, o projeto de indicação de autoria do deputado Oriel Nunes Filho, que institui a Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar para a Agricultura no Estado do Ceará, com benefícios diretamente para o homem do campo.

O projeto tem como finalidade preservar o meio ambiente, contribuir para a redução dos custos com energia e consequentemente, refletir positivamente no preço dos alimentos produzidos no Estado.

Segundo o deputado Oriel, a energia solar conta com uma inesgotável fonte de luz e calor fornecida pela natureza, favorecem a geração de energia limpa, renovável e sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos do país, aumentando a disponibilidade de água para usos nobres, como consumo humano, agricultura e agropecuária, bem como favorecendo a preservação dos reservatórios das hidrelétricas em períodos de escassez de chuva.

“A energia solar, além de ser uma das alternativas energéticas mais importantes da atualidade, tem trazido economia nas faturas de luz das empresas, residências, indústrias e agricultura, que antes usavam a energia elétrica convencional”.

Outro fator importante é que a energia solar assegura a autonomia enérgica aos produtores rurais, uma vez que esta opção de uso de energia não implica uma relação direta da distribuidora de energia da região com o seu consumidor.

O projeto seguirá para as Comissões.

Com informação ASCOM/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here