A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (12)

Não havia sentido em Fortaleza entrar em fase de duras restrições e todas as cidades da Região Metropolitana insistirem em manter as atividades econômicas em pleno funcionamento.

Caucaia, Maracanaú e São Gonçalo, três potências econômicas da RMF, não seguiram a linha indicada pela decisão do governador de restringir a atividade econômica. Era uma aposta arriscada. Valim foi o primeiro a mudar de posição. Não duvidem se os outros prefeitos da RMF adotarem o caminho.

“Para evitar aglomeração nas ruas da nossa cidade, e dessa maneira diminuir a propagação da doença. Os números estão alarmantes em Caucaia. Os nossos leitos de UTI estão lotados. Então nós temos que frear essa doença para preservar vidas”.

O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, decretou medidas restritivas mais rígidas, que o prefeito Vitor Valim denominou como “lockdown”, a partir desta sexta-feira (12). Caucaia é a cidade com a segunda maior população do Ceará, e uma das principais cidades da Região Metropolitana da capital. O anúncio foi publicado nesta quinta-feira (11).

“Atendendo recomendações do Ministério Público diante dos altos índices de Covid e lotação em nosso hospital, a partir de meia-noite desta sexta-feira (12) decretaremos lockdown em Caucaia”, publicou o prefeito.

De acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará, até a noite desta quinta Caucaia tem 12.706 casos confirmados de Covid-19, que resultaram em 477 óbitos — além dos 1.753 casos em investigação.

No Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, a taxa de ocupação de UTIs está em 100%, com os 10 leitos preenchidos; e 23 de 25 leitos de enfermaria ocupados (92%).

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here