Prefeito Vitor Valim visitou o Rio Maranguapinho no bairro São Miguel onde deu início a força-tarefa

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria do Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte em parceria com a Defesa Civil do Município deu início a limpeza das margens e leitos dos rios e canais onde se verifica a presença de entulho e de lixo.  A força-tarefa teve início nesta sexta-feira (5) no Riacho Maranguapinho, no bairro São Miguel.

Inicialmente, o Plano de Ação durante o período chuvoso beneficia 10 bairros de Caucaia: Parque Das Nações, São Miguel, Tabapuá, Tabapuá/Brasília, Conjunto Metropolitano, Parque Soledade, Parque São Gerardo, Arianópolis 2 e Parque Júlio Maria. No entanto, ao todo são 31 áreas de risco que serão atendidas.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim reforça que com o período da quadra chuvosa aumenta ainda mais a demanda de limpeza de rios e lagoas no município.

“A área do riacho Maranguapinho é bastante crítica, bem como outras localidades de Caucaia, durante o período de chuvas. Estamos sempre atentos e apostos para intensificar as ações que atendem nossa população e garantam segurança aos moradores do nosso município.”

Fátima Costa, moradora há 15 anos do São Miguel, afirma que a região nunca recebeu uma atenção especial. “Jamais houve limpeza aqui no canal. Só hoje, com a gestão atual, a gente conta com esse serviço. É questão de consciência com o povo!”

Os trabalhos se concentram em desobstruções dos canais de água, recolhimento de resíduos sólidos e limpeza das margens e contam com retroescavadeira, esteira e várias caçambas.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here