Atendendo ao apelo dos deputados federais Capitão Wagner, Danilo Forte, Vaidon Oliveira e Dr. Jaziel o ministro Rogério Marinho se comprometeu a liberar recursos para a tão sonhada obra dos espigões

Após visita ao litoral de Caucaia no último sábado (19), o prefeito eleito de Caucaia Vitor Valim (Pros) foi à Brasília com a comitiva formada pelos deputados federais Capitão Wagner (Pros), Danilo Forte (PSDB), Vaidon Oliveira (Pros) e Dr. Jaziel (PL) onde foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento regional Rogério Marinho.

Na ocasião, o ministro se comprometeu a liberar o recurso de verba impositiva dos deputados cearenses ainda este ano. “Estou muito feliz por estar aqui ao lado dos deputados responsáveis pela articulação inicial para a realização desta tão sonhada obra. O ministro garantiu recursos necessários para a obra. Agora a gente aguarda com muita ansiedade que a prefeitura faça, através do prefeito Naumi, a decretação do estado de emergência para que o recurso chegue e a obra seja de fato realizada”, declarou Capitão Wagner após a reunião.

Vitor Valim agradeceu ao ministro e aos deputados federais pelo esforço de buscar recurso para uma obra tão importante para a região.

“A campanha acabou, é hora de trabalhar pelos caucaienses. Para que o recurso saia ainda este ano é necessário que o então prefeito Naumi Amorim assine o decreto de emergência e o recurso será liberado. Estou aguardando ansioso e tenho certeza que todos os moradores e comerciantes do litoral também”. Vitor Valim.

Entenda o caso

A praia do Icaraí passa por um processo de erosão costeira e, mesmo assim, ainda conta com a presença de surfistas e famílias que ali residem. Nota-se uma faixa estreita de areia repleta de fragmentos de rochas, uma área litorânea totalmente descuidada e lixo espalhado pela orla marítima.

O local sofre atualmente um intenso processo de erosão, associado à falta de organização do desenvolvimento das atividades antrópicas, como urbanização acelerada e desordenada, indústrias e turismo não sustentáveis.

O aumento do nível das marés no Icaraí também é resultado da destruição de dunas associadas ao aumento urbano desordenado. Vale ainda ressaltar os diversos barramentos existentes ao longo do curso do rio Ceará, fator redutor do aporte sedimentar para a praia do Icaraí, desestabilizando significativamente a dinâmica costeira local.

Dep. Danilo Forte, dep. Capitão Wagner, drefeito Vitor Valim, dep. Vaidon Oliveira e dep. Dr. Jaziel.
Com informação ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here