O espaço conta com 29 leitos de enfermaria, dois consultórios e uma sala de triagem

A UPA dos Animais Zuila Rocha Tavares encerrou o mês de novembro com 356 atendimentos entre cães e gatos. O equipamento foi inaugurado no dia 11 de novembro e está localizado na Avenida Edson da Mota Correa, n 246, no Centro de Caucaia.

A unidade é mais um importante equipamento de saúde do município, que oferece atendimento veterinário gratuito para cães e gatos, além de vacinação, castração e testes rápidos de calazar.

Segundo a coordenadora da UPA dos Animais, Rafaela Raposo, ss castrações estão sendo agendadas e a previsão é que aconteça a partir de janeiro de 2021.

“Estamos em processo de contratação e aquisição de materiais para a realização deste procedimento, que será realizado em parceria com uma instituição de ensino. Durante a manhã, temos um veterinário especialista em roedores, como hamsters e coelhos. De tarde, nosso veterinário é especialista em aves. Ambos atendem também cães e gatos”.

A UPA dos Animais é o primeiro equipamento do Ceará com esta finalidade e conta com 29 leitos de enfermaria, dois consultórios e uma sala de triagem. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira entre 8h e 17h. Para mais informações, basta ligar para o telefone (85) 99262-3942.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here