Ao longo do mês de maio, a Prefeitura registrou queda no número de internações de pacientes diagnosticados com a Covid-19, no Hospital Municipal

O Município de Caucaia chega ao quarto dia sem registro de óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19). Entre os dias 2 e 6 de julho, o número de óbitos se estabilizou em 288. Os dados são divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Reconhecemos o esforço e dedicação de nossos profissionais da saúde que seguem salvando vidas, somado ao conjunto de ações de enfrentamento ao novo coronavírus que a Prefeitura de Caucaia vem realizando”, comentou o Prefeito Naumi Amorim. 

Nesta segunda-feira (07), a ocupação de leitos de UTI está em 60% e os de enfermaria em 56,25%. No mês de maio a taxa de ocupação era de 100% dos leitos. “Tínhamos 42 pessoas internadas nas enfermarias e 10 nos leitos UTI”, relembra o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. “Temos muito para comemorar. Uma cidade com quase 400 mil habitantes, estes dados de internações são ínfimos”, completa. 

Ele ressalta que as medidas de combate a proliferação do novo coronavírus continuam fortes em Caucaia, como a prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 12 de julho, assinado pelo Prefeito Naumi Amorim e publicado no Diário Oficial do Município (D.O.M.) neste último domingo (05).

“Mas não vamos descuidar e devemos continuar a priorizar três medidas essenciais: o uso da máscara, a higienização com álcool 70% em gel e o distanciamento social. O mais importante de tudo é não sair de casa. Só ir para as ruas em casos extremamente essenciais”, finaliza.

Pesquisa

O município de Caucaia foi apontado em pesquisa com 100% de eficiência no combate ao novo coronavírus. O levantamento, que compara aparato médico disponível por nível de mortalidade, analisou a eficiência das 22 Coordenadorias Regionais de Saúde do Estado do Ceará e revelou que Caucaia está entre as dez regiões do Estado que possui 100% de eficiência no combate ao novo coronavírus. A pesquisa foi divulgada no dia 26 de junho. 

Os pesquisadores chegaram ao nível de eficiência ao analisar a oferta no município de respiradores e ventiladores pulmonares, leitos de internação público ou privado e quantidade de enfermeiros e médicos infectologistas, pneumologista e clínicos gerais por polo de saúde de forma independente. 

O estudo determina que a eficiência de uma regional é medida pela capacidade de salvar mais vidas de pessoas acometidas pelo vírus utilizando menos estrutura médica. Caucaia faz parte da 2ª Regional. 

“O fruto do nosso trabalho e dedicação no combate ao coronavírus foi confirmado em pesquisa que nos classificou entre as melhores regiões de saúde do Ceará, atingindo 100% de eficiência. Não podemos deixar de enaltecer o trabalho dos nossos profissionais da saúde que se dedicam ao máximo”, finaliza o Prefeito Naumi Amorim. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here