Os equipamentos passaram por reformas na parte elétrica e hidráulica, pintura e novos mobiliários

O Prefeito Naumi Amorim entregou para a população de Caucaia nesta quinta-feira (02/07) as novas instalações de seis Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) incluindo a Casa do Agente de Saúde, no Novo Pabussu, que foram totalmente reformadas e revitalizadas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“No início da nossa gestão, todos os postos de saúde de Caucaia estavam deteriorados. Hoje observamos que as reformas trouxeram mais conforto para os profissionais e a população. Quando revitalizamos um posto de saúde levamos mais respeito para população. Queremos atender o público da melhor forma possível”, disse o Prefeito Naumi Amorim.

Os equipamentos que receberam novas estruturas elétrica e hidráulica, pintura e mobiliário foram: UAPS Maria dos Passos Matias Gomes, no Novo Pabussu, UAPS Rita de Cássia Oliveira Eugênia, no Mestre Antônio, UAPS Tecla Gonzaga Sales, no Tabuleiro Grande, UAPS Planalto Cauipe, no Planalto Cauipe, UAPS Maria Ferreira do Nascimento, no Matões, e UAPS Dr. Renato Braga, no Bom Princípio.

Segundo o titular da pasta da saúde, Moacir Soares, todas as 47 UAPS de Caucaia estão reformadas. “Estes equipamentos sendo entregues representa a satisfação do trabalho cumprido. Os 47 postos de saúde estão completamente reformados e devidamente equipados com farmácias e equipes de profissionais de saúde completa”, ressaltou.

A Casa do Agente de Saúde funciona como a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e há 10 anos não recebia nenhuma reforma. Caucaia possui 456 Agentes que utilizam o espaço para encontros mensais, reuniões e discussões em assembleias para planejamentos de ações da categoria.

“A categoria recebe com gratidão está reforma. A gestão municipal valoriza o ACS por entregar um espaço reformado que ficará para a classe. Foi um olho mais clínico da gestão municipal, que está de parabéns”, disse o presidente da Associação dos ACS’s, Francisco Morais. “Este era um anseio da categoria que conseguimos atender. Estamos felizes em entregar o espaço reformado e com conforto para os ACS’s”, finalizou o prefeito Naumi Amorim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here