Com mais de dois milhões de pessoas, o youtube confirmou: Foi a transmissão mais assistida em todo o mundo

A primeira transmissão do Flamengo no YouTube ontem (1), na vitória por 2 a 0 contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, rendeu praticamente apenas pontos positivos para o clube. O atual campeão brasileiro bateu o recorde de uma transmissão na web com o jogo feito pela FlaTV e quer alcançar o Liverpool em número de inscritos na plataforma de vídeos.

Ao todo, contando Facebook, Twitter, YouTube e Mycujoo, foram atingidos 2,2 milhões de espectadores simultâneos de pico. O que mais impressionou os espectadores foi o padrão técnico da transmissão, que nada deveu em relação a eventos feitos pelo Grupo Globo

“Parabéns ao Flamengo e à FlaTV. As grandes equipes do mundo já têm seu espaço televisivo, o Flamengo vai mudar o futebol brasileiro não só dentro de campo, mas também fora de campo. Vai começar a ter os seus direitos. O nosso caminho é esse”, falou o técnico Jorge Jesus, após o jogo.

A situação vai ficar pior porque o Flamengo venceu como quis o Boavista por 2 a 0, gols de Pedro e Gerson, o clube que já venceu a Taça Guanabara, é o clube com mais pontos na classificação geral. Está na semifinal da Taça Rio, venceu suas cinco partidas e terá a vantagem do empate para chegar à final, exercendo o direito de mando de jogo, na partida única.

Para desespero da Globo, tem tudo para repetir o que fez hoje (1º). O seu canal FlaTV transmitiu o jogo pelo youtube, facebook, twitter, mycujoo.

A batalha jurídica entre o clube e a Globo foi rápida. A emissora tentou a tutela antecipada para impedir a transmissão e queria também multa de R$ 2 milhões se o clube ousasse mostrar o jogo. Não conseguiu. O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indeferiu o pedido de liminar na segunda-feira. A Globo tentou recorrer, entrou com recurso. Mas não conseguiu que ele fosse apreciado a tempo.

Números da transmissão

  • A FlaTV desfrutou a quebra de recorde de inscritos;
  • Mais de quatro milhões no Youtube para acompanhar ao jogo;
  • E dois milhões e meio de pessoas assistindo a partida;
  • Com direito a quem quisesse, poderia doar pelo ingresso virtual;
  • Faz parte dos planos do Flamengo cobrar para quem quiser assistir seus jogos na FlaTV;
  • O clube conseguiu também dois patrocinadores – Construtora MRV e Brahma;
  • Foi o primeiro jogo do clube com o novo patrocinador master, o Banco de Brasília;

Ou seja, mesmo com a pandemia, com o Maracanã vazio, a direção do Flamengo estava empolgada.

“Parabéns ao Flamengo e à Fla TV.

Com informação FLA Resenha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here