Este equipamento de saúde é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia iniciou os atendimentos no Hospital de Campanha nesta segunda-feira (29). O Prefeito Naumi Amorim esteve no local participando dos trabalhos de ativação do equipamento, que funcionará com 16 leitos de enfermaria, 09 leitos de UTI e 08 leitos para repouso de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos felizes em garantir mais estrutura em saúde para a população de Caucaia. Agradecemos aos profissionais de saúde do nosso município, que se dedicam ao trabalho em cuidar da vida da população da nossa cidade enfrentando esta pandemia. São nossos heróis e sem eles, não teríamos tantos resultados positivos”, disse o Prefeito Naumi Amorim. 

A primeira-dama de Caucaia e Deputada Estadual Érika Amorim, também acompanhou a abertura do Hospital de Campanha. “Ficamos gratos ao Governo do Estado e toda a equipe de saúde do município de Caucaia, que enfrentaram grandes dificuldades na aquisição de equipamentos e conseguiram concluir esta estrutura. Foi um momento em que todos estavam precisando de tudo ao mesmo tempo. Um desafio enfrentado no mundo inteiro. Mas superamos e Caucaia está de parabéns”, afirmou. 

O Hospital de Campanha de Caucaia fica na Praça Santa Terezinha, ao lado do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, na Rua Paulo Gomes da Silva, S/N, Parque Soledade. Na manhã desta segunda-feira (29), apenas 17 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus estavam internado no Hospital Abelardo Gadelha e foram transferidos para o Hospital de Campanha. 

“Agora o Hospital Municipal vai voltar a destinar todos os leitos que possuía para tratamento de pacientes com o novo coronavírus, para outros casos que ele já atendia anteriormente e ficaram reprimidos com o inicio da pandemia”, comentou o Superintendente da Regional de Saúde de Fortaleza, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ivan Coelho, que também esteve no local acompanhando o início dos atendimentos. 

Segundo o secretário municipal de saúde de Caucaia, Moacir Soares, os 41 leitos de dentro do Hospital Municipal que eram usados por pacientes com coronavírus, serão reabertos para as especialidades corriqueiras do Hospital, como clínica médica, cirúrgica, observação adulto, pediátrica, entre outras. 

“Foram muitos desafios e estratégias abordadas para conter o avanço da pandemia e dentro das estratégias está este Hospital de Campanha. Uma estrutura devidamente equipada para atender os pacientes que estão dentro do Municipal”.

Ele ressaltou ainda que durante o mês de junho, Caucaia registrou queda no número de pacientes que procuraram os equipamentos de saúde do município com sintomas da doença. 

“Fechamos o mês de junho com queda na procura do atendimento, incluindo nos postos de saúde e nas UPA’s. É uma sinalização que estamos no processo decrescente da pandemia. No mês de maio a ocupação chegava a 100% dos leitos. Mesmo assim, a população não deve se despreocupar. Devemos continuar os comportamentos de higiene usando máscaras e álcool em gel, para não sofrermos uma segunda onda de casos”, finalizou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here