Cuidar destes profissionais, para que possam cuidar da população

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está oferecendo apoio psicológico aos profissionais da saúde que atuam no município e estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

“Sem cuidarmos destes profissionais, não há como cuidar da população. Estamos vivendo em um cenário de luta. Precisamos zelar pela vida e olhar para a saúde mental destes profissionais”, afirmou o titular da pasta, Moacir Soares.

A SMS realizou uma web conferência reunindo os profissionais de saúde do município para apresentar o projeto. Um telefone foi disponibilizado internamente para o agendamento das consultas, que acontecem por cerca de uma hora via chamada de vídeo ou por telefone. Até o momento, oito profissionais procuraram voluntariamente o atendimento.

“Dependendo da necessidade, o atendimento pode ser presencial”, comenta Lucélia Góis, coordenadora do Núcleo de Ampliado de Saúde da Família. (NASF) da SMS. O Departamento é responsável pela atividade e possui quatro psicólogos realizando o atendimento.

“Com todo este cenário que estamos vivenciando de pandemia, a sobrecarga de trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, há certo estresse emocional. Precisamos atender bem a população de Caucaia e claro, cuidar também dos nossos profissionais”, ressalta Lucélia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here