Os trabalhos iniciam pela Avenida Dom Almeida Lustosa, na Grande Jurema, e ruas paralelas com maior movimentação de pedestres

Por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e em parceria com a Secretaria de Saúde, dá continuidade na noite desta segunda-feira (04) ao processo de higienização das ruas da cidade, em combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o titular da pasta, Assis Medeiros, serão dois caminhões tanques com 17 mil litros, cada, contendo uma solução aquosa de água e hipoclorito de sódio concentrado. “O foco são as calçadas de toda extensão da via e as portas de metais dos comércios e residências. Por exemplo, na Dom Almeida Lustosa existem as agências bancarias e os corrimões onde todos passam as mãos. Vamos limpar tudo para conseguirmos diminuir esta disseminação do vírus”, explica.

A higienização inicia às 20h por causa da grande volatilidade do hipoclorito de sódio que, durante o dia, evapora mais rápido e tem seu efeito reduzido. A redução do trânsito e de pedestres neste horário é outro fator benéfico para a ação. O produto aquoso aplicado age em 10 minutos contra o Covid-19 e também elimina os germes e outras bactérias. Ao longo da semana, a higienização também chega aos bairros com maior número de casos confirmados, como o Padre Romualdo e Parque Soledade.

Desde o dia primeiro de março a Prefeitura de Caucaia realiza a higienização da cidade e já passou pelo Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes, calçadas do Centro, bairros da Metrópole e a região do litoral. Outros equipamentos do município também já receberam a limpeza, como o calçadão em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e da Jurema, além do Hospital e Maternidade Santa Teresinha, no Marechal Rondon, Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, no Parque Soledade, a Praça da Matriz e a Praça Fausto Sales. A limpeza das calçadas dos hospitais e UPA’s voltam a acontecer nesta semana com equipe utilizando pulverizadores costais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here