O píer terá um piso de madeira e será um importante ponto turístico de Caucaia

Nesta segunda-feira (04), foi iniciada a confecção da superestrutura do píer da Lagoa do Tabapuá. As obras de requalificação da Lagoa estão com o cronograma avançado. Orçada em mais R$ 16 milhões, o espaço integra o maior programa de requalificação e infraestrutura do espaço público da história da cidade e um dos maiores do Ceará.

“Vamos transformar aquele local em um ponto turístico e de lazer para o Caucaiense. Algo tão bem estrutura e nunca visto antes em nosso município”, afirma o prefeito Naumi Amorim. “Não é apenas uma obra de revitalização. Vamos transformar a Lago do Tabapuá em um ponto turístico que será incluído no roteiro de turistas que visitam o Cumbuco”, completou.

O píer terá um piso de madeira com uma tecnologia de estrutura exportada da Espanha. “É algo nunca visto antes em estrutura pública em Caucaia. Estamos realizando um projeto grandioso que trará um grande retorno estético, turístico e de entretenimento para a população”, afirma o coordenador-geral do Avança Caucaia, Fábio Mota.

Quando finalizada, a Lagoa do Tabapuá também vai ganhar calçadão novo, areninha, brinquedoteca, bancos, área de uso coletivo, bicicletário, sistema de iluminação, letreiro, painel de grafite e estátua com temática indígena, em homenagem as tribos Tapeba e Anacé.

Mesmo com o período de chuvas intensas, a previsão é de que as obras sejam entregues em até seis meses. “Ao final, Caucaia terá um espaço de entretenimento como a cidade nunca viu. Um local com projeto arquitetônico inovador”, finaliza Fábio.

Avança Caucaia

Um dos maiores programas de infraestrutura da história do Ceará, o Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões. Com o programa, mais de 500 ruas vão receber asfalto novo, outras quatro lagoas serão urbanizadas, praças serão construídas, assim como pontes, passagens de nível e um viaduto. Todo o recurso é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here