“Esse material deve ser enviado também para os municípios, onde a doença se alastra” – recomenda.

A deputada Aderlânia Noronha (SD) solicitou, nesta quarta-feira (29), ao secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, a distribuição, em caráter de urgência, de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs para as unidades de saúde de Parambu, Quiterianópolis, Crateús, Arneiroz, Independência, Novo Oriente e Quixeré.

A parlamentar justifica que os profissionais da saúde são os principais agentes expostos à transmissão do novo coronavírus por estarem na linha de frente do combate à doença. 

“Esses profissionais atendem os pacientes do Sistema Único de Saúde nas unidades de saúde dos municípios cearenses. Muitos desses equipamentos começam a faltar, o que representa um grande risco para toda a população”.

Ela ressalta que, na tarde do domingo (26), chegou a Fortaleza um avião fretado pelo Governo do Ceará com carga de quase 90 toneladas de EPIs e testes para detecção da Covid-19. Segundo ela, são os mesmos insumos que já estão sendo utilizados em todo o Brasil e no mundo, com qualidade garantida.

Compromisso

Ao todo, o Governo do Ceará adquiriu mais de 270 toneladas de insumos, o que significa que logo outras aeronaves estarão chegando à Capital cearense, trazendo mais equipamentos importantes neste momento dramático da pandemia.

Informação ASCOM/GAB (Rute Farias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here