Há 57 anos, a SAAEC – S/A de Água e Esgoto do Crato, faz parte da vida do cratense, por gerações, levando o bem mais precioso para vida de cada cidadão e cidadã: a água. Já foram desafios vencidos e outros mais estão por vir. Nesse momento de pandemia do Coronavírus, não seria diferente. Desde o início, visando amenizar as consequências da COVID-19, bem como garantir o fornecimento de água (recurso necessário para a prevenção dessa doença) à toda população cratense, a SAAEC vem adotando uma série de medidas de proteção aos consumidores direta e indiretamente afetados por essa pandemia.

Nesse momento, a responsabilidade é coletiva. Devemos cuidar da saúde e da proteção de todos. Quem pode, deve ficar em casa, cuidar de si e da família. Manter a higiene e, mais do que nunca, usar a água de forma consciente. As equipes da SAAEC estão na linha de frente para que todos os cratenses tenham água de qualidade em suas casas e possam cumprir com as medidas de segurança.

Diante do avanço da COVID-19, há necessidade de isolamento social. Uma parcela da população necessita de atenção especial do poder público. Para isso, o governo municipal suspendeu o corte por 90 dias e, com apoio da Câmara de Vereadores, vai beneficiar uma parte dos consumidores da SAAEC com a isenção da tarifa de água, que pagam até R$ 40,00 mensais e são inscritos no Cadastro Único.

Precisamos fortalecer, a cada dia, a parceria entre a SAAEC e a sociedade cratense e continuar ofertando os nossos serviços de forma eficiente. Com todos em casa, e diante da necessidade de higienização constante, o consumo de água aumentou e, consequentemente, o trabalho de nossa equipe e os gastos com materiais necessários para a realização de nossos serviços também. É importante mantermos a saúde financeira da companhia para que possamos, nesse período e sempre, ofertar água em quantidade e de qualidade à toda população cratense.

Agradecemos imensamente a todos os profissionais que estão na luta contra essa pandemia, e aos nossos colaboradores que estão nas ruas, dia e noite, para que a água esteja em cada casa e estabelecimento de todos os cidadãos cratenses, garantindo assim o meio mais eficaz de se combater a contaminação do vírus, a higienização, e acima de tudo, a vida.

Nesse momento, o senso coletivo é imprescindível. Pedimos que, além de fazer uso consciente da água, todos os que possuírem melhores condições financeiras mantenham as faturas de água com pagamento em dia e, assim, colaborarem no combate a COVID-19 através da priorização de um bem que é essencial à vida e indispensável à nossa sobrevivência.

A SAAEC agradece o efetivo entendimento de todos, com a certeza de que juntos, poderemos enfrentar esse momento tão difícil para todos nós. Água é saúde, água é vida!

José Yarley de Brito Gonçalves – Presidente da SAAEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here