Por ano, cada parlamentar tem direito a indicar obras e investimentos que beneficiem as populações que representam em diversas áreas

Os 46 deputados estaduais cearenses irão destinar a quantia de R$ 1 milhão a que cada um tem direito em emendas ao Orçamento Estadual para que o Governo do Estado use os recursos no combate ao coronavírus.

No total, os parlamentares repassarão R$ 46 milhões para reforçar as ações de combate à pandemia no Estado.

Os recursos são oriundos do chamado Programa de Cooperação Federativa (PCF). Todos os anos, cada parlamentar tem direito a indicar obras e investimentos que beneficiem as populações que representam em diversas áreas.

Como parlamentar é meu dever ajudar aqueles que mais precisam nesse momento de pandemia causado pelo Coronavírus. Por isso, vou destinar 1 milhão de reais para a saúde e assistência social no intuito de ajudar no combate ao COVID-19 no Ceará. Peço para que todos cobrem dos representantes de cada Estado para que façam o mesmo. Trabalhando juntos podemos contornar essa situação com o mínimo de danos possíveis. Agenor Neto.

Neste ano, após uma articulação do presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), ficou combinado que todos os parlamentares, independentemente de serem de situação ou oposição, irão destinar os recursos para as ações voltadas ao combate ao coronavírus.

O presidente da Assembleia informou o governador Camilo Santana sobre a disponibilidade dos recursos para a utilização nas medidas que estão sendo adotadas para dotar o Estado de estrutura para atender a população atingida pelo vírus.

Cada um dos parlamentares vai assinar um ofício ao Estado destinando os recursos para a Secretaria de Saúde do Estado, a serem usados de acordo com as prioridades traçadas pelo plano de trabalho das autoridades estaduais.

Informação Inácio Aguiar/Diário do Nordeste

1 COMENTÁRIO

  1. Essa atitude é de fundamental importância para nosso população, espero que nosso governador tenha a consciência que tem que dar assistência aos moradores de rua as pessoas de estrema pobreza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here