Medida atinge brasileiros em dificuldades financeiras e sem condições de arcar com as despesas da viagem

O deputado federal Júnior Mano fez uma solicitação especial ao Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que os brasileiros que se encontram fora do país em zona de risco, sem dinheiro ou alimentação, impossibilitados de voltar para casa, após as medidas tomadas pela União Europeia por conta do Coronavírus, possam regressar ao Brasil em segurança.

Atualmente as fronteiras da maioria dos países se encontram fechadas e os voos foram cancelados como medida restritiva para tentar controlar a proliferação do COVID-19. Entretanto, já foram registrados vários brasileiros retidos em países da América do Sul, Europa, Ásia e África, em situação muito precária.

“Tenho recebido muitos pedidos de ajuda dos cearenses e das pessoas de outros estados do Brasil, para interceder junto às autoridades do país e representações Democráticas. Nosso povo está assustado e com medo, longe da família e enfrentam grandes dificuldades para voltar para casa. Soluções precisam ser encontradas a favor dos nossos cidadãos que estão no exterior”, ressaltou o deputado Júnior Mano.

Informação ASCOM/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here