Indefinições em Missão Velha, com direito a tentativa de demonstração de força do prefeito e uma grande novidade apresentada pelo vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura

A movimentação começou ainda na sexta-feira (13), quando o ex-prefeito Tardiny Pinheiro anunciou, em uma entrevista de rádio, o fechamento de um acordo entre o PT e o prefeito Diego Feitosa, para que o partido apoiasse a pré-candidatura de Washington Fechine, lançado pelo atual prefeito para continuar sua administração, já que o prefeito, mesmo estando no primeiro mandato, não encontrou condições para submeter seu nome mais uma vez ao critério do eleitorado missãovelhense.

Após a entrevista, que causou desconforto e muitas críticas por parte dos militantes petistas na cidade, já que o candidato a prefeito virá do MDB, partido marcado por comandar o impeachment da presidente Dilma, criou-se a expectativa sobre a formação da chapa majoritária, por se entender que a lógica seria de que o PT indicasse o vice na chapa governista.

“Quem seria o vice da chapa dos golpistas?”, perguntou uma militante petista na live transmitida durante a entrevista.

A revelação deveria ocorrer no sábado, quando os dois partidos programaram um evento de filiação de seus pré-candidatos na Câmara de Vereadores de Missão Velha.

O evento foi realizado na tarde do sábado, sem muita festa e com um público limitado, com a presença do ex-senador Eunício Oliveira, principal padrinho político do esquema comandado por Diego Feitosa, mas não se ouviu falar em nenhum momento sobre se o PT realmente indicaria o vice do candidato de Diego e muito menos quem seria o escolhido.

O mistério foi desvendado logo após o evento governista, no início da noite do sábado, quando os apoiadores do atual vice-prefeito e pré-candidato da oposição, Dr. Lorim, começaram a divulgar fotos de uma reunião onde estiveram presentes, além de Dr. Lorim, o ex-prefeito Gidalberto Pinheiro, seu principal apoiador, e o deputado André Figueiredo, que foi à casa de Lorim para levar pessoalmente a ficha de filiação do PDT, partido pelo qual o médico disputará a prefeitura.

A surpresa ficou por conta da presença na reunião do vereador Eduardo Honorato, principal nome do PT em Missão Velha, que vem fazendo um mandato de muito destaque na cidade e que, por conta de seu trabalho, vinha sendo cotado inclusive como possível candidato a prefeito, pontuando muito bem nas pesquisas internas já realizadas até o momento.

Apresentando sua ficha de filiação ao PDT, juntamente com Dr. Gidalberto, Eduardo pôs fim ao silêncio que vinha mantendo havia alguns dias, quando se desenrolava a negociação entre Tardiny e Diego, e divulgou o apoio ao projeto do Dr. Lorim, justificando tal ato por uma questão de coerência, permanecendo no campo das esquerdas e longe daqueles que traíram o PT, e tomando partido, literalmente, na disputa municipal deste ano, ao lado da oposição ao governo de Diego Feitosa.

Os próximos dias ainda guardam algumas possíveis surpresas, já que nos bastidores comenta-se que a decisão de Eduardo deverá atrair outros importantes apoios ao projeto de Dr. Lorim, ao mesmo tempo em que deverá ser decidida a ocupação da chapa de vice na chapa coordenada por Diego, que pode até contar com uma filiação de última hora ao PT, para que o partido mantenha o status de indicar o vice, mas com uma figura que nunca teve relação nenhuma com o partido.

Até o próximo dia 4 de abril, quando se encerra o prazo para as filiações dos pré-candidatos que pretendem concorrer nas eleições deste ano, deveremos ter novas notícias, inclusive com possibilidades de novos capítulos surpreendentes.

Informação Emanuelle Lobo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here