Orçadas em mais R$ 16 milhões, as obras de requalificação da Lagoa do Tabapuá estão com o cronograma avançado

A obra integra o maior programa de requalificação e infraestrutura do espaço público da história da cidade e um dos maiores do Ceará. 

Nesta primeira etapa, foram demolidos os antigos quiosques e, em paralelo, estão em andamento os serviços de limpeza da lagoa, que fica às margens da BR-222. “Vamos transformar aquele espaço em um ponto turístico e de lazer”, afirma o prefeito Naumi Amorim. 

O espaço vai ganhar calçadão novo, dois grandes restaurantes, píer, areninha, brinquedoteca, bancos, área de uso coletivo, bicicletário, sistema de iluminação, letreiro, painel de grafite e estátua com temática indígena, em homenagem às duas tribos (Tapeba e Anacé).

“Caucaia concentra um terço de toda a população indígena do Ceará. É a cidade cearense com a maior quantidade de índios. Nada mais justo, então, do que a Prefeitura prestar essa homenagem aos povos originários. Eles precisam sempre ser lembrados, enaltecidos e defendidos. Porque está neles a verdadeira origem do nosso país”, argumenta o coordenador-geral do Avança Caucaia, Fábio Mota. 

A previsão é de que as obras sejam entregues em até sete meses. “Ao final, Caucaia terá um espaço de entretenimento como a cidade nunca viu. Um local com projeto arquitetônico inovador”, finaliza Fábio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here