SPSPTrans inicia nesta quarta (29) vistoria em quadriciclos no Cumbuco

0

Ainda no ano passado, 498 multas foram aplicadas a condutores que cometeram infração de trânsito no perímetro da cidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), realiza nesta quarta (29/1) e quinta-feira (30/1), de 9 horas às 10h30min, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), a vistoria de quadriciclos que circulam na região do Cumbuco, área litorânea da cidade.

Em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), a ação ocorre anualmente e tem o objetivo de atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso. Entretanto, o órgão realiza fiscalizações diariamente no litoral a fim de coibir o trânsito irregular de buggys e quadriciclos nas dunas e costas da praia.

“A vistoria é fundamental, pois evita uma série de transtornos, além de resguardar quem pilota e, principalmente, o passageiro, o qual, muitas vezes, é o turista que visita a cidade”, afirma a subsecretária Socorro Queiroz.

Caucaia tem atualmente 30 quadriciclos cadastrados no sistema da SPSPTrans e, portanto, regularizados. Os veículos [buggys e quadriciclos] flagrados em transporte irregular de passageiros são autuados e, dependendo da circunstância, apreendidos e encaminhados para o depósito da secretaria até a regularização do ato infracional.

Em 2019, 43 veículos foram apreendidos em Caucaia, entre buggys, topics, táxis de outros municípios, automóveis particulares usados clandestinamente para transportar passageiros e veículos UTV [transporte off-road usado para trilhas e esportes radicais].

No último domingo (26/1), dois quadriciclos e um UTV foram apreendidos no Cumbuco por transitarem em área proibida.

SERVIÇO
VISTORIA DE QUADRICICLOS NO CUMBUCO

QUANDO: 29 e 30 de janeiro, de 9 horas às 10h30min (os dois dias).
ONDE: CAT (avenida dos Coqueiros, 2273, Cumbuco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here