A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) concluiu o estudo do mapeamento de áreas de risco em todo o município de Caucaia

Ao todo foram detectados 31 pontos distribuídos em zonas urbanas e rurais, compreendendo as serras, sertão e litoral.

Conforme o coordenador da Compdec, Airton da Silva, será elaborado um plano de contingência e de ação para possíveis sinistros em cada uma das áreas de risco. “Com o mapeamento podemos detectar as problemáticas da localidade e com isso vamos atuar de uma forma mais precisa para minimizar possíveis problemas”, explica.  

O plano inédito de contingência de desastre vai preparar equipes de várias secretarias municipais para atuarem em eventuais sinistros naturais em Caucaia. A atualização do mapa das áreas de risco do município foi realizado em conjunto técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Caucaia possuía 17 áreas de risco. Agora, o número ampliou devido a abrangência territorial do mapeamento. “As serras foram contempladas, além de locais de inundação e de risco da orla”, acrescenta Airton.

O levantamento soma 25 áreas de alagamento e inundações, além de quatro pontos de rolamentos de blocos e deslizamentos de massas e duas áreas de possibilidade de erosão marinha e deslizamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here