Prefeito de Caucaia visita novas instalações dos postos do Cumbuco e Parque Guadalajara

0

A Uaps do Cumbuco possui 2.570 famílias cadastradas e realiza cerca de 400 atendimentos por mês

O prefeito Naumi Amorim visitou nesta quarta-feira (8/2) as novas instalações das Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) Maria Helena Aguiar, localizada no Cumbuco, e Ametista de Oliveira Bastos, no Parque Guadalajara (Grande Jurema).

Os dois equipamentos tiveram revitalizadas as instalações hidráulica e elétrica, e receberam equipamentos e mobiliário novos. “Sempre recebo o reconhecimento das pessoas quando visito uma unidade de saúde. Isso mostra que estamos indo no caminho certo, levando mais conforto ao paciente e garantindo o atendimento”, disse Naumi.

“Essa unidade está localizada em uma das praias mais visitadas do Ceará. Aqui temos um grande diferencial no atendimento, com enfermeiros e médicos bilíngues”, comentou o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.Quem comprova a qualidade das melhorias é dona Terezinha Lemos, de 72 anos. Moradora do Cumbuco, ela frequenta a Uaps mensalmente. “Antes ficava tudo alagado ao redor. Agora consigo entrar tranquila mesmo com essas chuvas fortes.”

Já na Uaps do Parque Guadalajara, o telhado foi renovado e o terreno lateral foi revitalizado. “Havia infiltrações e o terreno alagava na lateral de todo o prédio. Agora temos uma calçada ao redor com mais espaço para os usuários”, descreve a gerente da unidade, Michele de Sousa da Silva.

Cerca de oito mil usuários estão vinculados à unidade. Duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), que inclui uma equipe de saúde bucal, realizam em média 800 atendimentos por mês. Moradores do bairro Parque Boa Vista também são atendidos pela Uaps Ametista.

As melhorias nas Uaps foram executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que já soma 36 unidades reformadas. Outras oito receberão revitalizações estruturais, duas foram construídas (Tabapuá e Planalto Cauípe) e uma está em construção (Garrote).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here