O prefeito Naumi Amorim assina nesta quarta-feira (8/1) a Ordem de Serviço para início imediato da requalificação da avenida de Integração.

A obra é uma das mais esperadas por moradores e visitantes de Caucaia, pois a via é o percurso mais curto entre a Sede e a Grande Jurema, os dois maiores distritos populacionais e centros comerciais do município.

A Integração é também a única via municipal que liga essas duas regiões, cruzando Centro, Cigana, Nova Cigana, Planalto Caucaia, Conjunto Metropolitano (Picuí) e Conjunto Nova Metrópole. Juntos, esses seis bairros têm quase 50 mil habitantes – que são, portanto, beneficiados diretamente pela obra.

A intervenção faz parte do Avança Caucaia, o maior programa de infraestrutura da história da cidade e um dos maiores do Ceará. Serão investidos só na avenida da Integração mais de R$ 12,7 milhões em drenagem, pavimentação, requalificação de passeios, sinalização e iluminação pública.

Mais de dois quilômetros da via serão totalmente restaurados. As obras devem durar seis meses. A previsão, portanto, é de que a via seja entregue até o fim de julho. Durante todo esse período, o tráfego de veículos sofrerá alterações pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

O Avança Caucaia tem investimento global de mais de R$ 320 milhões. O valor é integralmente financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Quase 70% desse montante será destinado a obras de mobilidade urbana, com asfalto novo aplicado em centenas de ruas. Também serão construídos ponte, viaduto, passagens de nível, areninhas, praças e um centro de eventos, além de urbanizadas lagoas e criados ecopontos.

SERVIÇO
ASSINATURA DE OS
QUANDO: 8 de janeiro de 2020, às 16 horas.
ONDE: na Praça da Santa, no começo da avenida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here