Prefeitura de Caucaia instala mais de 17 mil luminárias em 2019

0

Segundo a pasta, entre abril de 2018 e dezembro de 2019, quase 60% de toda a iluminação da cidade foi renovada, beneficiando, dessa forma, pouco mais de 127 bairros/localidades

Ao longo de 2019, mais de 17 mil luminárias foram instaladas nas vias públicas de Caucaia. Os dados são da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), responsável pelo serviço.

Além disso, localidades que nunca tiveram iluminação pública foram contempladas com a ação, como o Novo Pabussu e a comunidade de Feijão do Meio, na região da BR-020.

“Essa é uma operação grande, que já beneficiou diversas regiões em toda a Caucaia. Localidades inclusive que nunca tiveram iluminação pública, mesmo existindo há 20 anos. Com isso, não estamos somente colocando poste e lâmpada. Nós estamos dando mais qualidade de vida para os moradores”, sintetiza o prefeito Naumi Amorim.

A troca de lâmpadas de vapor sódio (amarelas) por lâmpadas de vapor metálico possibilita melhor trafegabilidade e segurança à população de Caucaia, além de garantir economia com custo em iluminação. “Caucaia estava escura e hoje estamos trabalhando para oferecer uma iluminação pública mais eficiente, desde as localidades nas serras às ruas da cidade”, destaca o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, que projeta para 2020 abranger com a ação 100% do município.

A SPSPTrans também executou instalação e melhorias na iluminação em 28 espaços esportivos, sendo 7 novas instalações em campos, 11 melhorias e mais 4 instalações em areninhas, 2 melhorias em areninhas, uma instalação numa quadra poliesportiva e por último três melhorias em quadras poliesportivas.  

A secretaria segue um calendário de ações, mas a população pode contribuir com a gestão solicitando reparos, instalação ou reposição de equipamentos. Para isso, basta ligar para a Central de Iluminação Pública, pelo telefone 0800.878.27.41. A chamada é gratuita e o atendimento é 24 horas.

No ato do registro, o solicitante deve obrigatoriamente informar: nome, rua, ponto de referência, telefone para contato e, se possível, dizer a placa de identificação do poste com a luminária que precisa de conserto ou troca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here