A Prefeitura de Caucaia finalizou o processo licitatório para a requalificação total das avenidas Dom Almeida Lustosa e Integração

A homologação do resultado constará na edição desta quinta-feira (28/11) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessada gratuitamente pela Internet.

Ambas as vias serão contempladas com obras do Avança Caucaia, um dos maiores programas de infraestrutura integrada da história do Ceará. Serão investidos R$ 27,8 milhões nas duas avenidas, que receberão serviços de drenagem, implantação de ciclofaixas, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e requalificação de passeios (calçadas e canteiros).

As obras na Integração iniciarão ainda em dezembro, enquanto as intervenções na Dom Almeida Lustosa começarão em janeiro. “Essas duas obras são demandas antigas que agora, finalmente, serão resolvidas. A época de obras mal feitas em Caucaia ficou no passado. A ordem agora é qualidade, drenagem bem executada e asfalto bom”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

A avenida da Integração é a principal ligação entre os dois maiores distritos populacionais de Caucaia (Sede e Grande Jurema). Já a avenida Dom Almeida Lustosa é um dos principais corredores comerciais da Grande Jurema, cruzando vários bairros da região.

“A Dom Almeida Lustosa nós programamos o início para janeiro para os comerciantes não terem as vendas afetadas no período do ano no qual mais lucram. Já estamos em contato constante com a população e vamos intensificar o diálogo nas semanas que antecedem as obras”, acrescenta o coordenador-geral do Avança Caucaia, Fábio Mota.

O Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões em obras e projetos para o município. Todo o recurso é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que pela primeira vez libera recurso para a cidade

Info: ASCOM Prefeitura de Caucaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here