O investimento é de R$ 1,2 milhão

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, entrega até o fim deste mês todo o novo mobiliário adquirido para estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, foram entregues nos últimos dois meses 3.000 carteiras escolares e 400 conjuntos pré-escolares compostos por seis mesas infantis cada um.

O novo material beneficiará alunos que cursam da pré-escola ao nono ano do Ensino Fundamental, com impacto positivo e imediato na educação municipal. Outros materiais permanentes também foram entregues às unidades escolares recentemente. São freezers, refrigeradores, bebedouros, smart TVs, liquidificadores e fogões industriais, totalizando cerca de R$ 800 mil.

Os investimentos em materiais permanentes complementam uma série de ações que a Prefeitura vem tomando para a melhoria da educação do município. Até o início do ano letivo de 2020, todos os alunos receberão novos fardamentos e a cidade contará com uma frota de 40 transportes escolares.

Com veículos próprios, os alunos terão mais segurança e conforto no deslocamento à escola, especialmente nas áreas rurais e/ou de difícil acesso. Estudantes com deficiência também serão beneficiados com assentos adaptados.

“A gestão está sempre atenta às demandas da Educação, buscando garantir toda a estrutura que os alunos necessitam para que seja assegurado um bom aprendizado das nossas crianças e adolescentes”, afirma a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here