Avança Caucaia inicia licitação para requalificação da Lagoa do Tabapuá

0

O equipamento fica às margens da BR-222, em uma das principais entradas do município

Um dos maiores programas de infraestrutura da história do Ceará, o Avança Caucaia deu início ao processo licitatório para definição da empresa que executará a urbanização da Lagoa do Tabapuá.

As obras estão orçadas em R$ 16,4 milhões. A expectativa é de que as intervenções iniciem até fevereiro de 2020. A previsão é de que durem em torno de sete meses. “Vamos transformar aquele espaço em um ponto turístico e de lazer”, adianta o prefeito Naumi Amorim.

A Lagoa do Tabapuá vai ganhar calçadão novo, dois grandes restaurantes, píer, areninha, brinquedoteca, bancos, área de uso coletivo, bicicletário, sistema de iluminação, letreiro, painel de grafite e estátua com temática indígena, em homenagem às duas tribos (Tapeba e Anacé) com população no município.

“Caucaia concentra um terço de toda a população indígena do Ceará. É a cidade cearense com a maior quantidade de índios. Nada mais justo, então, do que a Prefeitura prestar essa homenagem aos povos originários. Eles precisam sempre ser lembrados, enaltecidos e defendidos. Porque está neles a verdadeira origem do nosso país”, argumenta o coordenador-geral do Avança Caucaia, Fábio Mota.

O Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões. Com o programa, mais de 500 ruas vão receber asfalto novo, outras quatro lagoas serão urbanizadas, praças serão construídas, assim como pontes, passagens de nível e um viaduto.

Todo o recurso é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), cujos executivos já visitaram Caucaia e elogiaram o ritmo dos trabalhos até aqui implementados. Obras seguem em ritmo acelerado em 26 quilômetros de vias do Parque Potira, Araturi e Mestre Antônio, além da avenida São Vicente de Paula, uma das mais importantes da Grande Jurema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here