Escolas da rede municipal de ensino de Caucaia começam a ganhar bibliotecas-modelo

0

O prefeito Naumi Amorim inaugurou nesta quinta-feira (7/11) as duas primeiras bibliotecas-modelo da rede municipal de ensino de Caucaia

As escolas Abá Tapeba, na Jandaiguaba, e Luiz Rocha Mota, no Cauípe, contam agora com espaços equipados com lousas-digitais, computadores, televisões, mobiliário e vasto acervo de livros e brinquedos educativos.

As bibliotecas são fruto de do projeto “Ventos do Saber”, uma parceria público-privada da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia com a empresa Aeris Energy. “Essa é mais uma ação bem sucedida. Já estamos substituindo toda a frota de ônibus escolares com recursos próprios, garantindo mais segurança e conforto aos nossos alunos e, até o fim do ano, entregaremos fardamentos completos e novos livros”, declarou o prefeito.

A inauguração de hoje contou com apresentações de coral, dança – dentre elas o toré, tradicional da cultura Tapeba -, teatro de bonecos, contação de histórias e cordel, onde toda a comunidade do entorno às escolas puderam participar e prestigiar as manifestações culturais do povo caucaiense.

Amanhã, outras duas unidades receberão bibliotecas inteiramente reformadas e equipadas. São elas as escolas Alice Moreira de Oliveira, em Sítios Novos, e Saul Gomes de Matos, no Planalto Cauípe.

Ao todo, as quatro unidades somam mais de dois mil alunos beneficiados por esses equipamentos, que são um incentivo para a leitura e o desenvolvimento de atividades educativo-culturais.

Secretária de Educação, a professora Camila Bezerra destacou que a gestão foi além da reforma da biblioteca e citou a escola Luiz Rocha Mota, que “passou por todo um trabalho de manutenção, com reforma da quadra, entrega da lousa digital, novas carteiras escolares, bebedouro, freezer e geladeira.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here