A primeira, a rua Araré, no Parque Potira, entre as ruas Colibri e Guará, recebeu as primeiras carradas de asfalto no último dia 24 de outubro

Uma das principais vias da Grande Jurema, a avenida São Vicente de Paula começou a receber asfalto do Avança Caucaia, o maior programa de infraestrutura integrada da história do município.

Trata-se da segunda via gerida pela Prefeitura a ganhar reposição do pavimento no cronograma de obras financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A aplicação do asfalto do Avança Caucaia segue padrões internacionais e é feita após a malha viária receber serviços de drenagem. A primeira camada da manta começou a ser aplicada na altura na numeração 1.023, no sentido Jurema-Centro da Sede.

Serão, ao todo, duas camadas de asfalto – totalizando sete centímetros de espessura do produto. A segunda camada terá três centímetros e será aplicada nas próximas semanas.

Além da São Vicente de Paula e da rua Araré, outras dez vias do Parque Potira e Araturi estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação e sinalização do Avança Caucaia.

Isso significará mais de 16 quilômetros de malha viária totalmente requalificada em um perímetro da Grande Jurema que jamais recebeu uma intervenção desta natureza.

O investimento global do Avança Caucaia ultrapassa os R$ 320 milhões. O valor é financiado pelo CAF, cujos executivos visitaram Caucaia na última semana e elogiaram o ritmo dos trabalhos. Mais de 500 ruas que vão receber asfalto novo.

NÚMEROS DO AVANÇA CAUCAIA
4.000 empregos gerados
1.000 microempreendedores individuais capacitados
5 novas praças
1 Centro Social de Eventos
10 Ecopontos
Mais de 500 vias pavimentadas
88 quilômetros de vias e áreas urbanizadas
49 quilômetros de rotas de ônibus requalificadas
18 quilômetros de vias estruturantes implantadas ligando Jurema, Sede e Litoral
2 Pontes
1 viaduto
4 lagoas urbanizadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here