Bolsonaro disse que deve visitar as regiões atingidas pelo óleo e até “mergulhar em algum lugar

presidente Jair Bolsonaro disse em live no Facebook que “está mais do que comprovado que (o óleo) é da Venezuela”. Ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, Bolsonaro chamou a questão de “derramamento criminoso”. “Vai fazer dois meses que o governo sabe disso e através dos seus órgãos está investigando e fazendo a limpeza da praia, com a ajuda do pessoal da região”, disse.

Seif disse que a pesca não está proibida nas regiões atingidas. “Não há nenhuma notificação sobre contaminação. As únicas foram de pessoas sujas com óleo que fizeram a limpeza com tiner”, disse o secretário.

“As investigações prosseguem, são complexas, espero que chegue a um ponto final”, disse Bolsonaro. “Mas está mais do que comprovado que é da Venezuela. Talvez a esquerda me ataca por isso”, afirmou.

O presidente disse ainda que o governo só poderia ter agido quando o óleo chegasse à praia.

Bolsonaro afirmou também que, apesar de ter uma “agenda muito grande”, deve visitar as regiões atingidas pelo óleo e até “mergulhar em algum lugar”. Bolsonaro elogiou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que visitou a região como presidente da República em exercício. “Davi Alcolumbre me representou muito bem num sobrevoo no Nordeste”, disse.

Com Informações Notícias ao Minnuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here