A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promove neste sábado (19/10) o primeiro teste simulado do “Educar para Vencer”

O projeto é voltado para o apoio escolar aos alunos do quinto e nono anos do Ensino Fundamental que necessitam de maior atenção pedagógica na aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática.

A prova será aplicada em todas as nove escolas da rede municipal de ensino nas quais o projeto existe: Nair Magalhães Guerra (Grilo/Sede), Augusto César Silva Sales (Itambé), Antônio Albuquerque Sousa Filho (Parque Potira), Afonso de Medeiros (Tabapuá), Edgard Vieira Guerra (Nova Metrópole), Celina Sá Morais (Icaraí), Plácido Monteiro Gondim (BR-222), Osmira Eduardo de Castro (Genipabu) e Maria de Lourdes Rocha (Mirambé).

Ao todo, participam do projeto 1.670 alunos. As aulas acontecem sempre aos sábados, com a Secretaria de Educação fornecendo a esses estudantes o transporte de suas escolas até os polos de aprendizagem, o lanche, as blusas padronizadas do projeto, o material didático específico e a realização dos simulados.

Para a titular da pasta, professora Camila Bezerra, “o projeto é mais uma iniciativa da Prefeitura para garantir a excelência no aprendizado dos nossos alunos. Como consequência, o município deverá elevar seus indicadores educacionais”

As aulas do projeto Educar para Vencer iniciaram em setembro e irão até o dia 23 de novembro, com a participação de professores mediadores, supervisores, coordenadores de polo, técnicos e formadores da Secretaria de Educação, além do pessoal de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here