A noite dessa quinta-feira (10/10) foi de muita comemoração para os moradores do Araturi, na Grande Jurema

O prefeito Naumi Amorim entregou à população dois importantes equipamentos: a Praça do Esporte e da Cultura (PEC 3000) e o novo local de funcionamento da Feira do Povo.

Ao todo, o espaço da praça tem 3.000 metros quadrados com bicicletário, sala de leitura, parque infantil, pistas de skate e caminhada, biblioteca, quadra poliesportiva, cineteatro para 80 pessoas e Cras, além de equipamentos de ginástica, prática esportiva e de lazer e serviços sociais.

“A praça é especial porque oferece muitas atividades. E a Feira vai garantir mais oportunidades de emprego a quem precisa. Este é um equipamento que oferece um tipo de lazer saudável para a população”, afirmou o prefeito.

Naumi anunciou que vai intermediar uma linha de financiamento para os permissionários instalarem ainda mais bancas na Feira do Povo. O espaço comporta 510 comerciantes, todos previamente oriundos da Dom Almeida Lustosa e do Tatuapé. “Vamos intermediar e apoiar cada um de vocês”, assegurou o prefeito.

Conforme a primeira-dama de Caucaia e deputada estadual Erika Amorim, a praça une várias atividades culturais e esportivas para a comunidade. “O ambiente tem uma beleza que integra. É a prova de que vale a pena dedicar tempo e esforço para a melhorar a vida das pessoas. É nosso desejo realizar cada vez mais para esta cidade.”

Secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Guerra enalteceu a existência de uma biblioteca na Praça. “Serão dois mil livros só aqui. Temos um espaço especial para desenvolver talentos para apresentação cultural”, disse, referindo-se ao cineteatro. “Todos aqui terão um ponto de encontro de cultura, esporte e muito lazer”, finalizou.

Josefa Alencar, moradora do Araturi, não imaginava ver a obra da Praça finalizada. “Foram anos e anos que esperávamos por isso. Antes, isso aqui dava espaço para o lixo; estava abandonado. Agora é uma extensão das nossas casas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here