O concurso Ao Pé da Letra é um concurso de soletração que se destina aos alunos do 1º ano do Ensino Médio, matriculados nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino do Estado do Ceará

De iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o concurso de soletração Ao Pé da Letra estreia neste sábado (21/09), às 15h, na TV Assembleia (canal 31.1). Participam do programa 16 estudantes da rede estadual, de 14 municípios cearenses.

No programa deste sábado, oito alunos – divididos em dois grupos de quatro – vão disputar as quatro vagas da primeira etapa das oitavas de final. No sábado seguinte (28/09), mais oito alunos vão disputar as últimas quatro vagas, totalizando, assim, oito alunos classificados nas duas etapas das oitavas de final.

O programa segue com as disputas nos dias 5, 12 e 19 de outubro, quando será conhecido o terceiro lugar. A final acontece no dia 26 de outubro.

O concurso conta com alunos dos municípios de Boa Viagem, Caucaia, Canindé, Crato, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapajé, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mombaça, Tauá, Ubajara e Uruburetama.

Entre os prêmios para os vencedores estão notebook, intercâmbio e curso de inglês na Inglaterra, tablet, viagem a Brasília e smartphone e, para os professores de Língua Portuguesa, uma pós-graduação.

 

O programa Ao Pé da Letra será exibido sempre aos sábados, às 15h, na TV Assembleia.

Informação Agencia de Noticia AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here