A obra tem valor global de R$ 10,9 milhões e requalificará mais de dez quilômetros de malha viária da região

Fruto de um financiamento inédito conquistado pela Prefeitura de Caucaia junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o prefeito Naumi Amorim assinou nesta quarta-feira (18/9) Ordem de Serviço para início imediato das obras do Avança Caucaia no bairro Mestre Antônio.

Catorze ruas e uma avenida receberão serviços de drenagem, pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação pública.

Para Naumi, o município vive um novo momento. Há obras do Avança Caucaia em várias localidades. “E estamos falando de obras de qualidade pra população, que será o principal fiscal desta obra. O nosso compromisso é trabalhar para as pessoas. Todos os bairros terão obras e isso inicialmente traz transtornos, mas os benefícios no futuro são bem maiores.”

O Mestre Antônio é um dos principais acessos ao Parque Estrela, Itapoã e Curicaca. Liga a Estruturante ao Litoral, notadamente o Icaraí, por intermédio da Estrada da Barra Nova, que também será totalmente reformada no Avança Caucaia.

Coordenador do programa, Fábio Mota adianta que em breve as intervenções alcançarão mais bairros. “Daqui a pouco será a vez da Sede. Logo estaremos assinando a Ordem de Serviço da Integração e da Barra Nova. Estamos conseguindo imprimir um ritmo bom de trabalho para desenvolver a nossa cidade”, ressalta.

Parado o morador Sérgio Menezes do Nascimento, hoje foi dia de muita alegria. “Esperávamos há muito tempo por este momento. Sofremos toda época de inverno e agora aguardamos que o trabalho seja bem feito para todos serem beneficiados. Hoje, neste tempo de avançar, temos esperança porque esta reivindicação está sendo atendida.”

O Avança Caucaia está orçado em mais R$ 320 milhões. Esse montante é integralmente financiado pelo CAF e representará asfalto novo para mais de 500 ruas e avenidas do município, além de viaduto, ponte, ecopontos, praças, lagoas urbanizadas e um Centro de Eventos.

Obras do programa já estão sendo executadas em várias vias do Parque Potira e do Araturi, além da avenida São Vicente de Paula, que cruza boa parte da Grande Jurema, o segundo maior distrito populacional do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here