A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), que instalou oito postes, seis suportes e 24 refletores de 400 watts

O prefeito Naumi Amorim entregou no último sábado (7/9) o sistema de iluminação do Campo da Jarandragoeira, comunidade da zona rural de Caucaia localizada na região da BR-020. “Estamos felizes porque esse lugar era uma escuridão só. A partir de agora, quem praticar esporte ou quiser fazer outro evento poderá usar o espaço também à noite”, afirmou o gestor.

Apesar de existir há 15 anos, o Campo da Jarandragoeira nunca teve sistema de iluminação. “Acompanho este trabalho desde o início. E já vimos que valeu a pena porque a vida da comunidade toda vai mudar. Iluminação de qualidade significa mais qualidade de vida”, afirmou o secretário Assis Medeiros.

Morador da Jarandragoeira há 40 anos, o professor Edmilson Galdino ressalta que a iluminação do Campo é um marco histórico para a comunidade. “É a primeira vez que nossa comunidade recebe este presente. Antes, víamos os outros campos recebendo iluminação e tínhamos este sonho, e agora poderemos fazer os jogos durante a noite.”

Também moradora da comunidade, dona Maria Alves diz que a Jarandragoeira respira esporte. “E, com isso, está perpetuando também valores, a alegria da criançada, na cultura do esporte.”

A SPSPTrans já executou melhorias na iluminação e instalou sistemas em 29 espaços esportivos, sendo oito novas instalações em campos, 11 melhorias e mais quatro instalações em areninhas, duas melhorias em areninhas, uma instalação em quadra poliesportiva e três melhorias em quadras poliesportivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here