Nada mais oportuno para adornar essa crônica, que evocar essa citação napoleônica.

O espírito dessa frase reflete a resiliência demonstrada pelo time do fortaleza, no jogo de hoje contra o time do santos, na vila Belmiro. O tricolor perdia por 3×0. Quando tudo parecia sem jeito, o Leão acordou, reagiu e conseguiu o empate, que teve sabor de vitória.

Foi uma partida para ficar na memória do esporte. E será o jogo desse campeonato, porque ninguém mais acreditava numa reação do Leão. A partida parecia dominada. O time do peixe tinha colocado o tricolor na roda e parecia um jogo fácil com perspectivas de uma grande goleada para os donos da casa.

No entanto, diz a máxima “que a vitória pertence aos persistentes”. Por isso caiu do cavalo quem pensava no “já ganhou”. E soa bem a velha frase: “O jogo só termina quando acaba”. O Leão acordou, foi pra cima e botou as patas sobre os peixes, que no primeiro tempo pareciam ser tubarões, mas viraram piabas de águas rasas.

O time cearense passou a mandar na partida. Digo mais, se o empate tivesse acontecido cinco minutos antes do fim do fim tempo, teriam virado o placar. Sem dúvida que esse jogo produzirá acreditação e uma infusão de ânimo para time e para a torcida tricolor.

Lamentamos pelo time do Ceará, que apesar de ter lutado até o fim da partida contra o Flamengo e apoiado pela torcida, não conseguiu a mesma proeza do Fortaleza. De todo modo, os times cearenses seguem de cabeça erguida e como diz os sábios versos de Gonçalves Dias, “A vida é combate, que os fracos abatem, que os fortes, os bravos Só pode exaltar”!

Então, exaltemos orgulhosamente um futebol cearense.

Maocir de Sousa Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here